Unilab inscreve 22 estudantes no Programa Ciência sem Fronteiras

Data de publicação  18/02/2013, 16:43

O prazo para homologação das candidaturas para as chamadas públicas de graduação sanduíche do 2º cronograma de 2013 do programa Ciência sem Fronteiras foi encerrado na última sexta-feira (15/02), às 23h e 59min, horário de Brasília. A Unilab, por meio da Coordenação Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras, subordinada a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE), conseguiu efetivar a candidatura de 22 estudantes em sua primeira participação no programa. As candidaturas aguardam, agora, homologação pela Coordenação Geral do programa e a subsequente análise de mérito para o resultado definitivo da seleção, programado para ocorrer até o dia 17 de Abril de 2013.

Segundo o Coordenador Institucional do Programa na UNILAB, Fábio Paulino de Oliveira, a quantidade de candidaturas surpreendeu positivamente por dois motivos: primeiramente pelo fato de a UNILAB só ter podido, efetivamente, aderir ao Programa no momento em que as inscrições já se encontravam em andamento; segundo pelo fato de a Universidade ter tido apenas três de seus cursos contemplados pelas áreas prioritárias do programa: Agronomia, Ciência da Natureza e Matemática e Engenharia de Energias mas que esse número deve aumentar para os próximos cronogramas.

O Coordenador também ressalta o apoio conjunto das Coordenações de área e de Curso assim como da PROGRAD, por meio da Prof.ª Dr.ª Artemis Pessoa Guimarães, gerente do NAAD (Núcleo de Apoio à Atividade Docente) e, principalmente, o apoio da Gestão superior por meio do Magnífico Reitor Paulo Speller e da Coordenadora de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof.ª Dr.ª Maria do Socorro Moura Rufino que exerceram papel fundamental para a adesão da UNILAB ao Programa Ciência sem Fronteiras.

Segue lista dos alunos com candidatura homologada pela Coordenação Institucional da Unilab no Programa Ciência sem Fronteiras:

Alysson Christian Dias Cunha
Amanda Arcelino Da Silva Cavalcante