Assinada ordem de serviço da construção da Praça de Convivência e Esportes do Campus da Liberdade

Data de publicação  28/02/2013, 14:40
Paulo Speller assina ordem de serviço para Praça de Convivência e Esportes

O reitor da Unilab, Paulo Speller, e o diretor técnico da empresa Projecom – Projetos e Construções LTDA, Galdino Gondim Lins Neto, assinaram na manhã desta quinta-feira (28) a ordem de serviço para o início das obras da Praça de Convivência e Esportes do Campus da Liberdade. O ato contou com a presença do pró-reitor de Planejamento, Fernando Afonso, e do coordenador de Infraestrutura, Plínio Maciel.

Visão aérea da maquete do projeto

area-convivencia-esporte-campus-da-liberdade-unilab3

O projeto arquitetônico da praça terá uma área total de 3.500 m² e conta com uma academia de 250m², vestiários e um salão de jogos, além de um anfiteatro para aulas e apresentações ao ar livre. No salão de jogos, os alunos poderão aproveitar o tênis de mesa, o pebolim (totó) e os jogos de tabuleiro. A parte externa será composta de equipamentos para a prática de exercícios ao ar livre e chuveiros. “Será área lúdica e de esportes que vai contribuir para a integração entre alunos e servidores”, comentou Plínio Maciel. Além da parte física, a empresa será responsável pela urbanização do local.

A pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, falou sobre os benefícios dessa iniciativa para a comunidade universitária. “Essa obra reafirma o compromisso institucional da inclusão pela educação, garantindo direitos e ampliando a concepção de formação do aluno além do cognitivo, que envolve outras práticas sociais e culturais importantes para o equilíbrio humano e a vida saudável, como o esporte e o lazer”, afirmou;

A obra vai iniciar na próxima segunda-feira (04). Parte dos custos desta construção foi financiada por recursos colaborados por ementa parlamentar do senador Inácio Arruda.

A outra novidade é o investimento paisagístico realizado no Pátio do Bloco Administrativo, que recebeu recentemente novos bancos.