Museu do Ceará recebe exposição fotográfica sobre o Maciço de Baturité

Data de publicação  28/02/2013, 16:32
As belezas naturais do Maciço de Baturité

As belezas naturais do Maciço de Baturité foram registradas na Exposição

A partir da próxima terça-feira (05/03), o Museu do Ceará vai receber a exposição fotográfica Maciço de Baturité: Patrimônio e Herança Cultural. A mostra já percorreu todos os municípios do Maciço e agora chega a Fortaleza, onde ficará até o dia 12 de abril. Na abertura, haverá também o lançamento da publicação Patrimônio do Ceará – Maciço de Baturité, como parte do Projeto Olhar Aprendiz – Arte-Educação e Cidadania Cultural, idealizado pelo Instituto Olhar Aprendiz com o patrocínio da Petrobras. O evento será às 18h30.

O Maciço de Baturité é uma das regiões cearenses de natureza e cultura mais ricas, tanto no alto da serra e suas encostas, como no sertão. Fauna, flora, clima e paisagens lhe dão uma identidade própria, associados a certos hábitos e costumes dos seus moradores.

Iniciativa da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB), a exposição e o livro foram planejados para dar subsídio às atividades didáticas dos professores, mas contemplam qualquer pessoa interessada em conhecer um pouco mais sobre essa região do Ceará. Ambos estão estruturados em temas, como o patrimônio natural, o patrimônio edificado, as artes, os jeitos de morar etc, comentados por pesquisadores como Roberto Galvão, Francisco Tavares e Gustavo Menescal.

SERVIÇO:

Abertura da exposição e lançamento do livro: dia 5 de março, às 18h30.

Local: MUSEU DO CEARÁ

Rua São Paulo, 51 – Fortaleza

Telefone para agendamento de escolas: 3101 – 2610

Visitação gratuita