Candidatos da Lista de Espera fazem matrícula nesta segunda-feira (04)

Data de publicação  04/03/2013, 12:17
Matrícula segue durante esta segunda-feira, no anfiteatro da Unilab.

No decorrer desta segunda-feira (04), a Pró-Reitoria de Graduação da Unilab realiza a matrícula dos candidatos aptos à Lista de Espera do SiSU. Durante a manhã, foi realizada a chamada dos candidatos aos cursos de Engenharia de Energias e Bacharelado em Humanidades e, às 14 horas, serão os convocados para os cursos de Administração Pública, Agronomia, Ciências da Natureza e Matemática, Enfermagem e Letras/Língua Portuguesa.

Rodolfo Caetano

Rodolfo Caetano da Silva, 26 anos, é porteiro em uma empresa privada de Redenção. Ele, que hoje trabalha no período noturno, vai mudar de horário no emprego para conciliar com as aulas do curso de Bacharelado em Humanidades. “Nessa nova geração, o Ensino Superior tem sido muito valorizado. Para mim, é um grande privilégio contar com uma universidade na nossa cidade, porque tem muita gente que precisava se deslocar para a capital”, contou o recém-matriculado.

Eliane ao lado da mãe, Dona Elione

A estudante Eliane Almeida Nascimento, 17 anos, veio acompanhada da mãe, a dona de casa Elione Almeida, para fazer a matrícula no curso de Bacharelado em Humanidades. Ao ser questionada sobre o seu sentimento após a realização da inscrição, ela falou: “estou tão feliz, que eu nem sei o que dizer. Quero me formar e ser alguém na vida. Meu objetivo é estudar”. A mãe não disfarçou em demostrar a satisfação. “Esse é o sonho da vida dela. Tenho muito orgulho da minha filha e desejo tudo de bom pra ela. Ela gosta muito de estudar”, disse Dona Elione.

Leonardo Leal

Leonardo Leal, 28 anos, é de Baturité e também fez a matrícula no curso de Bacharelado em Humanidades. “Eu já faço o curso de gastronomia no IFCE, mas o meu perfil se encaixa mais na área de ciências humanas, porque eu participo de conferências, eventos de discussão política. O curso é o meu retrato. Com certeza, eu vou dar uma maior contribuição para a sociedade nesse curso do que na gastronomia, na área empresarial”, disse o estudante que vai cancelar a matrícula do curso de Tecnologia em Gastronomia, do IFCE de Baturité.

Thaís (à esquerda) ao lado da amiga, Mônica Gomes

Thaís Marques, 20 anos, do município de Apuiarés, ainda estava na expectativa para fazer a matrícula no curso de Bacharelado em Humanidades. Na lista de espera, ela é a primeira colocada da ampla concorrência. “Eu resolvi me inscrever por causa do incentivo da minha amiga Mônica Gomes. Ela sempre diz que o curso é bom, o local é ótimo e o pessoal é amigável. Espero que dê tudo certo e eu me adapte bem, assim igual a ela”, comentou. Mônica, que também é estudante do curso, enfatizou: “eu sempre dou conselho para ela ter foco nos estudos. Aqui é estudar e estudar”.

Estudantes aguardam serem chamados

Se ainda houver vagas remanescentes, serão realizadas mais duas reuniões: nos dias 18 e 25 de março. Serão convocados, a cada reunião para chamada da lista de espera, 03 (três) vezes o número de candidatos por vaga a ser preenchida, por curso, por modalidade de vaga, em ordem de classificação. A lista com o nome dos convocados para a segunda e terceira chamadas, em caso de ainda restarem vagas, serão publicadas no site da Unilab.

De acordo com o Edital da Lista de Espera, durante cada reunião, será efetuada chamada nominal dos candidatos inscritos na Lista de Espera dos respectivos cursos, para a realização da matrícula, pela ordem de classificação no SiSU, até que todas as vagas disponíveis sejam completadas ou que não haja mais candidatos aptos presentes. Não será permitida a entrada de candidatos ou de seus representantes no local de realização da chamada de lista de espera após a hora prevista para o início da reunião. Os ausentes serão excluídos da lista de espera.

Confira todas as informações na Página do SiSU – Lista de Espera.