Equipe da Unilab participa da XXVI Reunião de Pontos Focais de Cooperação da CPLP

Data de publicação  05/03/2013, 12:08

O reitor Paulo Speller, acompanhado da pró-reitora de Relações Institucionais, Selma Pantoja, e do coordenador institucional da Rede de Instituições Pública de Educação Superior (RIPES), professor Bas´Ilele Malomalo, participa até amanhã (06) da XXVI Reunião Ordinária de Pontos Focais de Cooperação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O encontro começou nesta segunda-feira (04) na sede da CPLP em Lisboa, Portugal. A Reunião dos Pontos Focais de Cooperação congrega as unidades responsáveis, nos Estados-membros, pela coordenação da cooperação no âmbito da CPLP.

Reitor Paulo Speller na Reunião de Pontos Focais da CPLP

Prof. Bas´Ilele Malomalo e pró-reitora Selma Pantoja

A Reunião dos Pontos Focais de Cooperação é coordenada pelo representante do Estado membro que detém a Presidência do Conselho de Ministros, atualmente Moçambique. Os Pontos Focais de Cooperação reúnem-se, ordinariamente, duas vezes por ano e, extraordinariamente, quando solicitado por 2/3 dos Estados membros.

Quando coincide com a Conferência de Chefes de Estado e de Governo ou Reuniões do Conselho de Ministros, a Reunião dos Pontos Focais de Cooperação realiza-se na cidade anfitriã desses eventos. Nos demais casos, a Reunião tem lugar na sede da CPLP, em Lisboa.

Vídeo do 1º Dia da XXVI Reunião de Pontos Focais de Cooperação da CPLP