Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Equipe da Unilab participa da XXVI Reunião de Pontos Focais de Cooperação da CPLP

Data de publicação  05/03/2013, 12:08
Saltar para o conteúdo da postagem

O reitor Paulo Speller, acompanhado da pró-reitora de Relações Institucionais, Selma Pantoja, e do coordenador institucional da Rede de Instituições Pública de Educação Superior (RIPES), professor Bas´Ilele Malomalo, participa até amanhã (06) da XXVI Reunião Ordinária de Pontos Focais de Cooperação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O encontro começou nesta segunda-feira (04) na sede da CPLP em Lisboa, Portugal. A Reunião dos Pontos Focais de Cooperação congrega as unidades responsáveis, nos Estados-membros, pela coordenação da cooperação no âmbito da CPLP.

Reitor Paulo Speller na Reunião de Pontos Focais da CPLP

Reitor Paulo Speller na Reunião de Pontos Focais da CPLP

Prof. Bas´Ilele Malomalo e pró-reitora Selma Pantoja

Prof. Bas´Ilele Malomalo e pró-reitora Selma Pantoja

A Reunião dos Pontos Focais de Cooperação é coordenada pelo representante do Estado membro que detém a Presidência do Conselho de Ministros, atualmente Moçambique. Os Pontos Focais de Cooperação reúnem-se, ordinariamente, duas vezes por ano e, extraordinariamente, quando solicitado por 2/3 dos Estados membros.

Quando coincide com a Conferência de Chefes de Estado e de Governo ou Reuniões do Conselho de Ministros, a Reunião dos Pontos Focais de Cooperação realiza-se na cidade anfitriã desses eventos. Nos demais casos, a Reunião tem lugar na sede da CPLP, em Lisboa.

Vídeo do 1º Dia da XXVI Reunião de Pontos Focais de Cooperação da CPLP

Categorias