Comunidade universitária se reúne para discutir a Conferência Nacional de Educação

Data de publicação  14/03/2013, 09:59

No próximo dia 20, às 17h, no Anfiteatro, o reitor da Unilab, Paulo Speller, e a equipe da Pró-Reitoria de Graduação, representada pela pró-reitora Jacqueline Freire, apresentarão à comunidade universitária o tema Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2014: educação brasileira em pauta. Nesta reunião, participarão estudantes e professores dos cursos de Licenciatura da Unilab, integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e profissionais das escolas parceiras da Unilab, além da presença de Eliane Silva, titular da Secretaria de Educação de Redenção, e Fábio Almeida, secretário de Educação de Acapare.

A Semana Nacional da CONAE, proposta pelo Fórum Nacional de Educação, ocorrerá, entre os dias 18 e 22 de março, em todo o Brasil. Dessa forma, serão realizados encontros em âmbito local e estadual para que sejam discutidos pontos importantes em relação a educação brasileira, com o objetivo de mobilizar a população a debater a Conferência Nacional de Educação de 2014. O CONAE é um espaço democrático aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional.

A Comissão Organizadora Nacional é integrada por representantes das secretarias do Ministério da Educação, da Câmara e do Senado, do Conselho Nacional de Educação, das entidades dos dirigentes estaduais, municipais e federais da educação e de todas as entidades que atuam direta ou indiretamente na área da educação.

Convite:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/03/Convite_Debate.pdf”]