Paulo Speller se reuniu com lideranças estudantis para falar sobre sucessão na reitoria

Data de publicação  21/03/2013, 20:02

Reitor e estudantes

A convite das lideranças estudantis da Unilab, o reitor Paulo Speller participou nesta quinta-feira (21) de uma reunião com alguns representantes do corpo discente para falar sobre o processo de sucessão na reitoria da universidade. Paulo Speller vai deixar o cargo para assumir a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação a convite do ministro Aloizio Mercadante. A vice-reitora, Maria Elias Soares, também vai deixar o cargo. Até a indicação dos novos dirigentes pelo ministro, Paulo Speller e Maria Elias Soares continuam exercendo normalmente suas funções administrativas e acadêmicas na Unilab. A pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, e o coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo, também participaram da reunião.

Joana Darc Feitosa, representante dos discentes no Consup

Os estudantes apresentaram ao reitor seus questionamentos e dúvidas a respeito do processo de sucessão e aproveitaram a oportunidade para agradecer o empenho dedicado por Paulo Speller durante a gestão na universidade, que começou ainda em 2008, na comissão de implantação da Unilab. “Estamos felizes pelo novo desafio que o senhor vai assumir e ao mesmo tempo tristes pela sua saída. Mas acreditamos que, mesmo a distância, o senhor vai continuar conosco, lutando pelo fortalecimento deste projeto”, disse Joana Darc Feitosa, representante dos discentes no Conselho Superior.

Paulo Speller, reitor

O reitor Paulo Speller agradeceu aos estudantes e reafirmou o compromisso com o engradecimento da instituição. “Do MEC, estarei sempre presente nos momentos mais importantes da Unilab”, disse. Ele também destacou a importância do envolvimento do corpo discente nas atividades e decisões da instituição. “Vocês deve continuar participando ativamente da gestão, sinalizando as dificuldades, para que os dirigentes possam tomar as melhores providências”, completou o reitor.

Paulo Speller reafirmou a importância do diálogo franco e construtivo entre direção e estudantes. “Se nós conseguirmos manter esse nível de diálogo que temos hoje,  vai ser mais fácil vencer os grandes desafios que ainda temos pela frente”, finalizou Speller.