Unilab realiza matrícula da última chamada da Lista de Espera do SiSU 2013

Data de publicação  26/03/2013, 11:53
Matrícula foi realizada na manhã desta terça-feira (26)

A Unilab, por meio do Núcleo de Acesso dos Estudantes (NUACE) ligado à Pró-Reitoria de Graduação, realizou na manhã desta terça-feira (26) a matrícula dos candidatos aptos à terceira relação da Lista de Espera do SiSU 2013. Ao todo, foram ofertadas 14 vagas distribuídas nos cursos de Agronomia (01), Enfermagem (02), Engenharia de Energias (01), Interdisciplinar em Ciências Humanas (07) e Letras – Língua Portuguesa (03).

Thaís de Sousa Campos

Thais de Sousa Campos

Thais de Sousa Campos, 18 anos, fez a matrícula no curso de Engenharia de Energias. Ela, que cursava Engenharia Ambiental em uma universidade particular em Fortaleza, decidiu vir para a Unilab em busca de novas conquistas. “Eu quis vir pra cá por saber que eu posso conseguir mais oportunidades. Espero que aqui meu nível de aprendizado seja ainda maior”, comentou.

Vanessa Kelly da Silva Lima

A estudante Vanessa Kelly da Silva Lima, 18 anos, já havia feito a matrícula no curso de Administração Pública da Unilab nesta edição do SiSU. Ao saber que poderia ter uma nova chance no curso de Enfermagem, Vanessa se inscreveu na Lista de Espera. “Sempre quis a área de saúde. Espero que possa me formar na profissão que eu desejo”, falou. Sobre a nova fase, ela afirmou: “é uma experiência totalmente diferente da escola, mas vou aproveitar”.

Gabriela Esteves e a mãe

Na reunião desta terça-feira (26), foi a segunda tentativa de Gabriela Esteves, 17 anos, para ingressar no curso de Enfermagem. No último encontro, realizado no dia 20 de março, ela não foi chamada, mas como restaram duas vagas para esta reunião, Gabriela conseguiu garantir o seu lugar no curso. “Agora o meu sentimento é de dever cumprido. Passei. Quero me formar e fazer especialização em obstetrícia”. A mãe Ivoneide Silva compartilha da mesma felicidade da filha. “Quando o sonho do nosso filho é realizado passa a ser uma conquista nossa também. É um misto de alegria e emoção. Gabriela vai completar 18 anos nesse sábado (30) e nós vamos fazer uma festa para comemorar”, vibrou.

Silmara Peixoto

Silmara Peixoto, 21 anos, trabalha como assistente administrativa em uma empresa privada em Maracanaú e fez a matrícula no curso de Bacharelado em Humanidades. Segundo ela, a estudante ainda não sabe como vai conciliar as duas atividades, mas não tem dúvida quanto à dedicação aos estudos. “Não vou abrir mão do meu curso. Aqui é a minha prioridade. Espero que eu possa crescer pessoalmente e profissionalmente. Vou me empenhar. O que eu aprender no curso vou passar para outras pessoas”. Ela contou que sempre teve fé que iria ingressar na universidade. “Tinha tudo para não passar, porque a minha nota não foi tão alta no ENEM, mas eu acreditei e deu certo”.