Unilab vai sediar II Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem – SIC

Data de publicação  26/03/2013, 11:23

A vice-reitora da Unilab, Maria Elias Soares, assinou na última quinta-feira (21) a portaria que cria a Comissão Organizadora do II Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem (SIC). O evento será realizado pela Unilab em novembro de 2013, em local ainda a ser definido no Maciço de Baturité, e vai contar com a parceria da Universidade Regional do Cariri (Urca), responsável pela primeira edição do seminário, em novembro de 2012, na cidade do Crato. A Comissão Organizadora do II SIC é composta pelos professores Vilmar Ferreira de Souza – Unilab (presidente); Raimundo Luiz do Nascimento – Urca (vice-presidente); e pelas professoras Monalisa Ferreira Valente, Ana Cristina Cunha e Vera Regina Rodrigues, todas da Unilab.

Professor Vilmar Ferreira, pres. Comissão Organizadora do II SIC

O sucesso da primeira edição motivou os organizadores a pensarem na segunda, que  acontecerá na Unilab, ainda este ano, mantendo, deste modo, o fio condutor do evento que é a interiorização do conhecimento através dos estudos em linguagem. Segundo o presidente da comissão organizadora do II SIC, professor Vilmar Ferreira, o evento se constitui em um fórum multidisciplinar de discussões acerca da linguagem e da interiorização desses estudos no Ceará. “Aproveito para convidar toda a comunidade da Unilab e da URCA para unirem forças no sentido de construírem, no Maçiço de Baturité, um evento tão bem sucedido quanto o da região do Cariri”, finalizou.

I SIC

Prof. Raimundo Luiz do Nascimento (pres. Comissão Organizadora do I SIC), Prof. José Patrício Pereira (reitor em exercício da Urca) e Maria Elias Soares (vice-reitora da Unilab) durante I SIC, no Crato

O I SIC reuniu mais de 350 participantes entre estudantes e professores durante três dias. A programação incluiu 6 conferências, 10 grupos temáticos (GTs), 8 mesas-redondas e 14 minicursos. O evento reuniu palestrantes da UECE, UFMG, UFSC, Unilab e UFPB. A Unilab participou do Seminário com a representação de dez professores, todos com apresentação de trabalhos, e mais de 40 alunos.

O portal do I SIC pode ser acessado AQUI.