Inscrições para envio de resumos para a 65ª Reunião Anual da SBPC terminam neste dia 02

Data de publicação  01/04/2013, 13:07

SBPC

O prazo de inscrições para estudantes interessados em enviar resumos para apresentação na Sessão de Pôsteres da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) encerra nesta terça-feira (02). A Unilab, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppge), apoia esta atividade.

Cada inscrição permite a submissão de um resumo. Quem quiser submeter dois trabalhos deverá efetuar duas inscrições, que é o máximo permitido. O boleto da taxa de inscrição emitido em 02 de abril deverá ser quitado até o dia seguinte à sua emissão. Em até 3 dias úteis após o pagamento da taxa, automaticamente a inscrição será efetivada e estará liberado no Módulo dos inscritos a opção para o envio do resumo. O prazo de envio do resumo é 09 de abril (somente para quem fez a inscrição até 02 de abril e pagou a taxa).

A coordenação da SBPC tem até o dia 17 de maio para responder com o parecer de aceite ou de recusa do resumo dado pelos assessores.

As inscrições para quem quiser participar da 65ª Reunião Anual, sem a submissão de resumo, podem ser feitas até o dia 10 de julho. Depois dessa data, os interessados ainda poderão se inscrever entre os 21 e 24 de julho, durante a própria reunião.

A pró-reitora interina da Proppge, Maria do Socorro Rufino, fala sobre a importância em discutir a temática do evento “Ciência para o Novo Brasil”. “A ciência está se tornando cada vez mais globalizada em função da expansão de redes de colaboração em pesquisa em todas as regiões do mundo, que estão reforçando a competência e a capacidade de pesquisa dos países emergentes e alterando o equilíbrio global da ciência. No caso do Brasil podemos citar o Programa Ciências sem Fronteiras, uma das mais ousadas iniciativas em termos de recursos humanos. As fronteiras nacionais estão sendo superadas por redes de colaboração em pesquisa e ‘circulação de cérebros’, que possibilitam que os cientistas se movam de forma muito mais fluida em todo o mundo do que no passado”.

Todas as informações e orientações, bem como a ficha de inscrição, estão disponíveis no endereço na internet http://www.sbpcnet.org.br/recife.