Chamadas abertas para graduação sanduíche do Ciência sem Fronteiras encerram nesta sexta (05)

Data de publicação  05/04/2013, 10:59

ciencia-sem-fronteiras1

As inscrições nas chamadas públicas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para bolsas de graduação sanduíche na Bélgica e na Finlândia estão abertas até o dia 5 de abril. Outros editais do Programa, sob a supervisão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), também se encerram no dia 6 de abril e contemplam bolsas de graduação sanduíche na Áustria, China e Irlanda. Será aceita uma única inscrição por candidato e para uma única chamada.

Leia atentamente as instruções antes de efetivar sua inscrição.

1) As inscrições para as Chamadas da Bélgica e Finlândia finalizam em: 05/04/2013 às 23:59h (Horário de Brasília). O suporte ficará disponível somente até às 18h30. Formulários disponíveis a partir de 20/02/2013.

2) As inscrições para as Chamadas da Áustria, China e Irlanda finalizam em: 06/04/2013 às 23:59h (Horário de Brasília). O suporte ficará disponível somente até às 18h30. Formulários disponíveis a partir de 20/02/2013.

3) Será aceita uma única inscrição por candidato e para uma única Chamada. Na hipótese de envio de uma nova inscrição pelo mesmo candidato, respeitando-se a data limite de inscrição, esta será considerada substituta da anterior sendo levada em conta para análise apenas a última inscrição recebida.

4) Dúvidas a respeito das chamadas? Clique aqui ou ligue 0800 616161, opção 0, subopção 1. Leia atentamente as chamadas antes de entrar em contato conosco.

5) A nota de ENEM a partir de 2009 será utilizada como critério classificatório, sendo utilizada somente nos casos em que a demanda qualificada for maior que a oferta de vagas no país de destino. Entenda demanda qualificada como: aluno de graduação com mérito acadêmico, o qual realize curso dentro das áreas contempladas e que detenha a proficiência no idioma exigida na Chamada. Porém, todo aluno de graduação poderá se inscrever, preenchidos os requisitos mínimos informados nas Chamadas.

Fonte: Capes