Fundação Oriente discute as relações entre Portugal e China

Data de publicação  05/04/2013, 11:34

O Centro de Documentação António Alçada Baptista da Fundação Oriente, em Lisboa – Portugal, realiza no próximo dia 19, às 18h, uma mesa redonda com a temática “500 anos de contatos luso-chineses”, em comemoração ao Dia Mundial do Livro. O encontro vai reunir personalidades de diferentes áreas científicas como Carmen Amado Mendes, Fernanda Ilhéu, Fernando Correia de Oliveira, João de Deus Ramos e Moisés da Silva Fernandes.

O evento tem como objetivo discutir as relações Portugal e China, tendo em conta não só o passado deste secular relacionamento, mas principalmente ser um momento de avaliar o seu presente e as perspectivas de futuro. Dentre os temas abordados, estarão o papel de Portugal nas relações sino-africanas e o envolvimento econômico da China na União Europeia.

Para participar, é preciso fazer inscrição até o dia 14 de abril por meio do e-mail centro.documentação@foriente.pt ou pelo telefone: 21 213 585 218.

O Centro de Documentação António Alçada Baptista tem como missão a promoção do conhecimento sobre a Ásia Oriental, a Ásia do Sul e do Sudeste, em especial nas suas relações com Portugal, no âmbito das ciências sociais e humanas, através da disponibilização e difusão de recursos informativos.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/04/fundacao-oriente-evento-relacoes-luso-chinesas.pdf”]