Alunos do Curso Técnico em Óptica do Senac vão atender estudantes da Unilab

Data de publicação  05/04/2013, 10:18

optometria

O Projeto “Visão ao Alcance de Todos“, promovido por professores e alunos do Curso Técnico em Óptica do Senac, vai realizar uma ação voltada aos estudantes da Unilab, com prioridade para os alunos estrangeiros, neste domingo (07), de 8h às 12h, nas salas 01 e 02 do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção.

Nesse primeiro momento, os estudantes participarão de uma triagem, em que preencherão uma ficha de anamnese e farão o teste de acuidade visual. Aqueles que tiverem necessidade de usar óculos realizarão exames para detectar o grau da lente e escolherão as armações. Os voluntários do projeto completam a ação com a doação de óculos aos estudantes da Unilab. Todo o projeto é a custo zero para os alunos.

Esta ação faz parte das atividades práticas dos alunos que estão finalizando o curso Técnico em Óptica do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.