Unilab e Prefeitura de Acarape inauguram Escritório de Projetos

Data de publicação  09/04/2013, 14:00
Vice-reitor da Unilab, Fernando Afonso, participou da inauguração do local

Vice-reitor da Unilab, Fernando Afonso, participou da inauguração do local. Foto: Bergson Bremmer

Na manhã desta terça-feira (09), foi inaugurado o Escritório de Projetos da Prefeitura de Acarape, com a presença do prefeito municipal, Franklin Veríssimo, do secretário de Planejamento, Pedro Henrique Alcino, do vice-reitor da Unilab, Fernando Afonso, da coordenadora do curso de Administração Pública, Vilma Moreira Farias, e de estudantes da universidade. O Escritório pertence ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração Pública, ação que faz parte do Projeto Acarape, realizado em parceria com a Unilab.

Pedro Henrique, secretário municipal de Planejamento

Pedro Henrique, secretário municipal de Planejamento. Foto: Bergson Bremmer

Neste novo espaço, os estudantes do curso de Administração Pública desenvolverão atividades de pesquisa e diagnóstico das demandas dos moradores da cidade de Acarape. De acordo com o secretário de Planejamento, Pedro Henrique, a partir dessa coleta de dados, será possível captar recursos e elaborar ações em diversas áreas como educação, saúde, infraestrutura e saúde. “A participação dos estudantes nesse processo é importante porque eles irão atuar na prática o que estudam em sala de aula. Além disso, com a presença de alunos de países africanos, do Timor-Leste e do Brasil que vivem realidades muito semelhantes com as nossas, estes poderão reaplicar o que viveram aqui em seus locais de origem, fazendo assim um desenvolvimento em rede”, esclareceu o secretário.

Ao todo, serão oferecidas pela Prefeitura de Acarape 24 bolsas para estudantes da Unilab. A coordenadora do curso de Administração Pública, Vilma Moreira Farias, falou sobre a importância desse projeto para a atuação dos futuros profissionais. “Os municípios precisam de uma qualificação na área de recursos humanos. Essa experiência vai ser muito boa tanto para gestão pública como para a empregabilidade desse estudante que terá uma visão prática do seu trabalho”.

Estudantes do curso de Administração Pública. Foto: Bergson Bremmer

O Escritório de Projetos está localizado na sede da Secretária Municipal de Planejamento, situado à Rua Eládio Macedo, s/ n, Centro – Acarape. A Unilab cedeu os computadores que serão utilizados no local.

Atividades complementares

Nos próximos dias 10 e 11 de abril, estão abertas as inscrições para os interessados em participar do curso “Introdução à Elaboração de Gestão de Projetos”. As inscrições podem ser feitas na sala da Coordenação do curso de Administração Pública. O curso, ministrado por técnicos da Prefeitura de Acarape, será realizado em abril e maio e está dividido em cinco módulos. A formação pode ser aproveitada como atividade complementar.