Feira virtual oferece mais de 1.400 vagas de estágios e trainees em grandes empresas

Data de publicação  11/04/2013, 09:31

feira-virtual-programas-estagios-e-trainees-universia

Até o próximo dia 21, acontece a 4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees, com o objetivo de unir grandes empresas e estudantes em uma única plataforma com ambiente on-line. O evento, promovido pela Universia Brasil e a Trabalhando.com, recebe currículos até o dia 21.

Estão abertas 1.400 vagas em empresas que atuam no Brasil, tais como: Accenture, AIG, Basf, Brasil Kirin, Cielo, IBM, KPMG, Leroy Merlin, Múltiplus, Nielsen, Riachuelo, Santander, Scania, Walmart e Universia Brasil. Entre os apoiadores estão as empresas Santander Universidades e Nube. A expectativa é que mais de 30 mil currículos sejam cadastrados durante o evento.

A feira, que está em sua quarta edição, é em um ambiente 100% virtual, no qual os internautas têm acesso aos estandes das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como número de vagas, vídeos, depoimentos e fotos. Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar.

De acordo com Luis Cabañas, diretor geral da Universia Brasil, a iniciativa visa auxiliar o público universitário a se aproximar do mercado de trabalho. “Na feira de estágios e trainees os estudantes podem encontrar informações de empresas conceituadas. Ou seja, é uma ótima oportunidade de se inserir no mercado de trabalho da melhor forma possível. Além disso, tem a vantagem de acessar tudo sem sair de casa, em um ambiente totalmente virtual e dinâmico. Podendo até escolher em quais empresas gostaria de tentar uma vaga. Já para as empresas, é possível acessar currículos de alunos das melhores universidades do Brasil”, afirma ele.

Para Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, o evento é um canal de comunicação para que as empresas se aproximem dos estudantes. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis. Além disso, esse evento é muito democrático: por ser uma plataforma on-line, candidatos de todo o país podem participar. Apenas com acesso a internet e um cadastro simples é possível visitar todos os estandes, conhecer detalhes sobre as empresas e ainda participar dos mais variados e importantes processos seletivos do país”, finaliza.

Para ter acesso à feira, basta acessar o www.feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro. Saraiva, IBTA, Mobly e Revista Emprego apoiam a iniciativa.

Sobre a rede Universia

Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

Sobre a Trabalhando.com Brasil

A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país. A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia. Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Universia Brasil.