Técnico-administrativos assumem cargos de direção na Unilab

Data de publicação  12/04/2013, 17:33
Novos gestores posam com Nilma Gomes, reitora

Três servidores técnico-administrativos da Unilab foram empossados hoje (12) em cargos de direção da universidade. Todos já fazem parte do quadro efetivo da instituição e assumiram novos desafios. Fábio Paulino, técnico em assuntos educacionais, foi nomeado diretor de Registro e Controle Acadêmico. Socorro Maia, técnica em assuntos educacionais, assumiu a Coordenação de Regulação, Indicadores Institucionais e Avaliação. Os dois setores são ligados diretamente à Reitoria. O engenheiro eletricista Túlio Pinheiro vai comandar a Coordenação de Infraestrutura e Desenvolvimento, vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento. A cerimônia de posse foi dirigida pela reitora da Unilab, Nilma Lino Gomes, na tarde desta sexta-feira no Campus da Liberdade, em Redenção.

Após a assinatura dos termos de posse, a reitora parabenizou os novos gestores e agradeceu o empenho que cada um já vem dedicando à universidade. “Eu aproveito pra destacar a importância do trabalho dos técnico-administrativos junto aos docentes no fortalecimento institucional da Unilab. Desejo sucesso a cada um de vocês e contem conosco”, disse Nilma.

Fábio Paulino e Nilma Gomes

Fábio Paulino assumiu a Direção de Registro e Controle Acadêmico. O setor vai centralizar a documentação, registro e controle das informações relacionadas aos discentes. Entre os serviços da área estão emissão de certificados, histórico escolar e matrícula.  “Este é um grande desafio. Eu já estava participando do Grupo de Trabalho que planejou as atividades da Diretoria e espero, com muita dedicação, corresponder à confiança em mim depositada”, afirmou Fábio.

Nilma Gomes e Socorro Maia

Socorro Maia vai atuar como coordenadora de Regulação, Indicadores Institucionais e Avaliação. Trata-se de um órgão de natureza técnica, responsável pelo gerenciamento das informações no sistema e-MEC, sistematização e atualização dos dados quantitativos e indicadores institucionais da Unilab e acompanhamento das atividades pertencentes aos processos de regulação, avaliação e supervisão da Educação Superior do Sistema Federal de Educação, realizadas na Unilab. Socorro Maia já atua como Procuradora Educacional Institucional. “Esse setor tem um grande desafio, porque estamos dando o pontapé inicial do primeiro ciclo avaliativo da universidade”, reforçou a nova coordenadora.

Túlio Pinheiro e Nilma Gomes

Túlio Pinheiro já atua na Coordenação de Infraestrutura e Desenvolvimento como engenheiro eletricista. Agora, no comando do setor, ele diz que vai dar continuidade ao trabalho do ex-coordenador, Plínio Maciel, recém empossado Pró-Reitor de Planejamento. “Estou consciente da responsabilidade e dos desafios do cargo. Espero contribuir positivamente para a consolidação da Unilab”, disse Túlio.