Reitora visita campus da Unilab em São Francisco do Conde

Data de publicação  16/04/2013, 09:54
Nilma Gomes foi recebida por servidores da Unilab e pela prefeita do município, Rilza Valentim

Na tarde desta segunda feira (15), a reitora Nilma Gomes visitou o Campus da Unilab em São Francisco do Conde para conhecer a estrutura que abriga a sede da instituição no município. Ela estava acompanhada dos pró-reitores de Planejamento, Plínio Maciel, e de Administração, Laura Santos. Nilma, que assumiu a Reitoria da Unilab no início deste mês, revelou: “estou encantada com a estrutura da Unilab em São Francisco. Nossa perspectiva para a cidade é a implantação dos cursos presenciais e a consolidação do trabalho”.

Ela afirmou estar honrada com o novo cargo e falou da importância da Unilab para a educação superior, já que seu diferencial é estar voltada a valorização da cultura negra e o intercâmbio cultural com países de matriz africana. Por fim, disse que espera ser uma referência para os jovens negros ingressarem no meio acadêmico.

visita-reitora-da-unilab-representantes-sao-francisco-do-conde

A reitora foi recepcionada pela prefeita Rilza Valentim, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eliezer de Santana, que na época de implantação da Unilab estava à frente da Secretaria Municipal da Educação. Também estiveram presentes vereadores e secretários municipais, além de pessoas ligadas à Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

A prefeita estava visivelmente emocionada com mais este passo rumo à consolidação da Universidade no município. Ela salientou que: “Nilma Gomes é a primeira reitora negra em uma universidade federal no país e este é um motivo de grande orgulho para o nosso povo”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.