A Unilab aplicará pela primeira vez o TOEFL ITP neste sábado (18)

Data de publicação  17/05/2013, 11:43

A Unilab irá aplicar neste sábado (18), das 09h às 11h, o TOEFL ITP, uma avaliação de proficiência em inglês, utilizada por instituições de ensino como universidades, escolas de idiomas e regulares, e agências governamentais no mundo todo. A universidade é a única instituição a realizar esta prova no interior do Ceará. Nesta edição, participarão 38 estudantes da UFC, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e de universidades particulares de Fortaleza, pré-selecionados para o Programa Ciência Sem Fronteiras.

O teste está dividido em três etapas:

– Listening Comprehension

– Structure and Written Expression

– Reading Comprehension

Os inscritos devem, no dia da prova, apresentar um documento de identificação com o número do CPF e portar lápis e borracha, não é permitido usar caneta.

Segundo o coordenador do Programa Ciência sem Fronteiras, Vilmar Souza, esta atividade faz parte das ações do Programa Inglês Sem Fronteiras e é um dos primeiros passos de integração da Unilab ao hall de instituições brasileiras aplicadoras deste teste, que é um dos mais respeitados do mundo. O Programa Inglês Sem Fronteiras está ligado a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppge).

Mais informações em: http://toeflitp.com.br/