Calouros têm até o dia 12 de junho para se inscrever no Programa de Assistência ao Estudante (PAES)

Data de publicação  20/05/2013, 20:36

Começaram nesta segunda-feira (20) e vão até o dia 12 de junho as inscrições para o Edital N° 06/2013/PROGRAD, do Programa de Assistência ao Estudante (PAES), voltado aos calouros brasileiros e estrangeiros ingressantes no 1° trimestre de 2013, cujo as aulas vão começar no próximo dia 17 de junho.

O PAES tem o objetivo de garantir acesso a direitos de assistência estudantil por meio de apoio institucional para os estudantes, matriculados em cursos de graduação presenciais, cujas condições socioeconômicas são insuficientes para a permanência e a construção de uma trajetória acadêmica exitôsa e/ou que se encontrem em situação de extrema vulnerabilidade social.

Entre os auxílios garantidos no PAES estão: Auxílio Moradia; Auxílio Instalação; Auxílio Transporte; Auxílio Alimentação e Auxílio Social. Cada um com valores e períodos definidos em edital. Para participar, é preciso estar regularmente matriculado; frequentar regularmente as aulas; possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio; não ter sofrido sanção disciplinar e não se enquadrar nas situações previstas para o cancelamento de matrícula.

Os candidatos devem preencher um Formulário de Inscrição e um Questionário Socioeconômico, disponível na página da Coordenação de Assuntos Estudantis, na área do Estudante do Portal da Unilab.

O resultado preliminar do processo seletivo do PAES será divulgado dia 17 de junho de 2013 no Portal da Unilab. Veja os detalhes no Edital abaixo:

Edital N° 06/2013 – Programa de Assistência ao Estudante

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/10/Edital-06_PROGRAD_PAES_Calouros_jun_2013.pdf”]