Inscrições do Programa Hospedagem Solidária são prorrogadas

Data de publicação  20/05/2013, 17:28

A Unilab divulgou na tarde desta segunda-feira (20) o Aditivo N° 01/2013/PROGRAD/PROAD que prorroga o prazo de inscrições (até 21/05) e o período de entrega da documentação (até 21/05) dos candidatos interessados em atuar como estudante anfitrião no Programa de Hospedagem Solidária (PHS), previsto pelo Edital Nº 01/203/PROGRAD/PROAD.

Aditivo N° 01/2013

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2011/08/Aditivo-EDITAL-01-2013.pdf”]

O Programa de Hospedagem Solidária tem como objetivo assegurar o acolhimento inicial de estudantes estrangeiros e brasileiros calouros que têm residência a mais de 100 km da sede da Unilab ou moram em comunidades de difícil acesso. A iniciativa pretende promover a integração entre os alunos veteranos e os recém-chegados. Neste momento, o edital divulgado é para os estudantes veteranos dos cursos presenciais de graduação que poderão se candidatar como anfitriões.

Os interessados em acolher os alunos calouros receberão uma ajuda de custo para auxiliar na estadia e alimentação dos primeiros 45 dias desse novo hóspede. O valor da diária, por estudante, vai variar entre R$ 15,00 (no caso de na mesma residência serem acolhidos mais de um aluno) e R$ 20,00 (um aluno por residência).

A ideia é que, após o período de 45 dias, o calouro possa ter acesso e seja inserido ao Programa de Assistência ao Estudante (PAES) da Unilab. Acesse o Edital N° 06/2013/PROGRAD do PAES para calouros ingressantes em 2013.1.

Para participar como anfitrião, o estudante deve preencher os seguintes requisitos:

O aluno veterano com interesse em participar do Programa Hospedagem Solidária na condição de Anfitrião deverá atender aos seguintes requisitos:

– Possuir endereço residencial em municípios que sediam os Campi ou unidades acadêmicas da Unilab;

– Apresentar Termo de Responsabilidade sobre a Hospedagem Solidária e de que sua residência se adequa aos seguintes requisitos para fins de hospedagem;

– Apresentar documentação comprobatória de que se encontra regularmente matriculado e frequentando as aulas;

– Ter no mínimo 18 anos no período da inscrição no Programa;

– Não apresentar pendência de ordem administrativa ou financeira junto às unidades de gestão da Unilab;

– Não apresentar processo tramitando ou em julgado que possa resultar ou tenha resultado em qualquer tipo de sansão disciplinar;

– Apresentar cadastro de informações pessoais, atualizado junto à unidade de gestão do Programa;

O processo seletivo está dividido em duas etapas:

– Inscrição: o estudante deve preencher o Formulário de Inscrição e entregar a documentação na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE/Prograd), nos dias e horários previstos.

– Análise documental: a documentação dos estudantes inscritos subsidiará a análise pela Comissão de Seleção.

– Visita domiciliar: A critério da unidade de gestão responsável pelo Programa, o estudante inscrito como Anfitrião poderá ser visitado para conhecimento in loco das condições da oferta de hospedagem indicada em formulário próprio no período da seleção.