Unilab comemora aniversário de 02 anos de atividade e Dia da África

Data de publicação  27/05/2013, 19:12

aniversário 02 anos unilab

O sábado (25) foi de festa no Campus da Liberdade, em Redenção. Centenas de pessoas, entre estudantes, servidores, convidados e admiradores da Unilab, participaram das comemorações do aniversário de dois anos de atividades letivas da universidade. Outro motivo da festa foi o Dia da África, em alusão à fundação da Organização da União Africana, em 25 de maio de 1963.

aniversário 02 anos unilab 2

aniversário 02 anos unilab 3

A programação começou com uma mística dos quatro elementos da natureza (ar, fogo, água e terra). Em seguida, houve o cortejo das bandeiras dos países representados pelos alunos da Unilab.

Nilma Gomes, reitora

A mesa solene foi composta pela reitora Nilma Gomes; pelo vice-reitor Fernando Afonso Ferreira; pela Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC, Macaé Evaristo; pelo presidente do Instituto Universitário de Educação de Cabo Verde, Florêncio Varela; e pelos representantes dos docentes da Unilab, professor Mário Biague; dos técnico-administrativos, Fábio Paulino; e dos estudantes, Joana Feitosa.

Após os discursos, o pró-reitor de Planejamento, Plínio Maciel, apresentou como está o andamento das principais obras da Unilab: Centro de Convivência e Esportes – Campus da Liberdade; construção do Campus das Auroras; e anexo do Campus dos Palmares.

Os participantes assistiram ainda a uma série de apresentações artísticas, com músicas,  poesias e danças tradicionais dos países parceiros.

Dança de São Tomé e Príncipe

Dança do Coco - Brasil

Dança do Coco – Brasil

Dança do Kuduru - Angola