Novo edital do Programa Hospedagem Solidária abre inscrições até 12 de junho

Data de publicação  05/06/2013, 16:50

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-reitoria de Administração (Proad) da Unilab lançaram nesta segunda-feira (27) mais um edital do Programa Hospedagem Solidária (PHS). De acordo com o Edital N° 57/2013/PROGRAD/PROAD, os estudantes interessados em atuar como anfitriões dos calouros têm até o dia 12 de junho para se inscrever.

O programa tem o objetivo de apoiar o acolhimento de estudantes calouros brasileiros e estrangeiros, por meio da concessão de ajuda de custo a estudantes veteranos/as selecionados/as no âmbito do Programa Hospedagem Solidária na condição de Anfitrião. Podem participar da seleção  estudantes estrangeiros/as e brasileiros/as veteranos/as dos cursos presenciais de graduação da Unilab, na condição de estudante Anfitrião. Para fins do Programa, compreende-se por estudante Anfitrião/Anfitriã o/a discente veterano que na data da publicação do Edital do Programa tenha cumprido integralmente o primeiro trimestre regular do seu curso.

Os interessados em acolher os alunos calouros receberão uma ajuda de custo para auxiliar na estadia e alimentação dos primeiros 45 dias desse novo hóspede. O valor da diária, por estudante, vai variar entre 15,00 (no caso de na mesma residência serem acolhidos mais de um aluno) e 20,00 (um aluno por residência). A ideia é que, após o período de 45 dias, o calouro possa ter acesso e seja inserido ao Programa de Assistência ao Estudante (PAES) da Unilab.

O processo seletivo está dividido em duas etapas:

– Inscrição: o estudante deve preencher o Formulário de Inscrição e entregar a documentação na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE/Prograd), nos dias e horários previstos.

– Análise documental: a documentação dos estudantes inscritos subsidiará a análise pela Comissão de Seleção.

– Visita domiciliar: A critério da unidade de gestão responsável pelo Programa, o estudante inscrito como Anfitrião poderá ser visitado para conhecimento in loco das condições da oferta de hospedagem indicada em formulário próprio no período da seleção.

Divulgação do Edital

Entrega da documentação

03, 06 e 13 de junho e 2013

Edital N° 57/2013

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/05/Edital_Hospedagem-Solidária_PHS_Republicação-Edital-57_2013.pdf”]

Para outras informações, acesse a página do Programa Hospedagem Solidária – PHS no Portal da Unilab.