Matrículas para candidatos inscritos em Chamada Pública de vagas remanescentes acontecem neste dia 10

Data de publicação  10/06/2013, 13:18
Matrículas acontecem no Anfiteatro da Unilab, nesta segunda-feira (10).

A Unilab, por meio do Núcleo de Acesso dos Estudantes (Nucel), realizou nesta segunda-feira (10) a matrícula dos candidatos às vagas remanescentes para os cursos que iniciam no próximo dia 17. Ao todo, foram 87 vagas. Nesta manhã, foram realizadas as matrículas dos cursos de Administração Pública, Agronomia, Ciências da Natureza e Matemática, Engenharia de Energias e Letras – Língua Portuguesa. No período da tarde, a partir das 14h, será dos candidatos do Bacharelado em Humanidades.

Mateus Araújo

Mateus Araújo, que é do município de Canindé, no Ceará, mora em Redenção desde que iniciou os estudos no curso de Bacharelado em Humanidades da Unilab, em janeiro deste ano. Ao saber da oportunidade para ingressar em Agronomia, ele se inscreveu nesta lista de convocados do SiSU e garantiu a vaga no curso que desejava. “É o meu sonho. O meu pai é técnico agrícola, mas nunca fez uma graduação. Ele sempre quis que eu fizesse nessa área. Eu gosto muito. Quero ser um profissional bem sucedido e feliz com que eu faço. Vou dar o meu máximo”, comentou.

Beatriz de Araújo Silva

Beatriz de Araújo Silva, 21 anos, reside em Fortaleza e também se matriculou no curso de Agronomia. “Decidi fazer porque professores de amigos que fazem Agronomia da UFC me indicaram a Unilab. Dizem que aqui é muito bom e abre para muitas oportunidades. Além disso, eu tenho família aqui em Redenção. Então, foi uma junção de facilidades”, comentou.

Janaína da Silva Arruda

A moradora do distrito de Antônio Diogo, em Redenção, Janaína da Silva Arruda, 18 anos, fez a matrícula no curso de Ciências da Natureza e Matemática. De acordo com ela, essa chamada foi uma grande surpresa. “Não esperava que fosse aparecer essa oportunidade. Gosto muito de Matemática, mas tem muita gente diz que é diferente quando vai para a faculdade. Vamos ver, né?! Mas, eu também gosto das outras disciplinas das Ciências da Natureza”, falou.

Chamada Pública

chamada-publica-matricula-vagas-remanescentes-unilab-2013-1-

Esta seleção, por meio de Chamada Pública através de Lista de Convocados, é por causa dos resultados obtidos pelos candidatos no Enem de 2012, considerando a modalidade de vaga do candidato (Ampla concorrência ou Reserva de vaga) e a ordem de classificação do candidato.

Estas vagas foram ocasionadas pelos seguintes motivos: que não foram ocupadas após as Chamadas de Lista de Espera; que não foram confirmadas pelos candidatos aprovados no processo seletivo de estudantes estrangeiros da Unilab 2013.1; que foram ocupadas, mas que foram desocupadas e declaradas disponíveis após o cancelamento de matrícula, no âmbito do SISUGESTÃO, até o dia 28/04/2013; e que foram ocupadas, mas que foram desocupadas e declaradas disponíveis após o cancelamento de matrícula, requerido a partir do dia 29/04/2013.