Estudante da Unilab fará palestra em evento acadêmico na Catalunha

Data de publicação  20/06/2013, 09:30
comemoracao-dia-da-africa-universidade-coimbra-estudantes-pli-destaque-

Anderson Ribeiro da Silva (à esquerda) participará da mesa redonda “Desafios Contemporâneos: Por uma Academia Politizada”

O estudante da Unilab, Assis Anderson Ribeiro da Silva, que, no momento, faz intercâmbio acadêmico na Universidade de Coimbra, em Portugal, participará como palestrante do XVIII Seminário Acadêmico – Desafios contemporâneos: Ciências, Culturas e Tecnologias em Tempos de Crise, organizado pela Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros na Catalunha (APEC). Anderson integrará a mesa redonda, com o tema “Desafios Contemporâneos: Por uma Academia Politizada”, a ser realizada no dia 2 de julho, às 12h.

O Seminário ocorrerá entre os dias 02 e 04 de julho, na Casa del Mar Barcelona, na cidade de Barcelona, na Espanha. O evento é realizado, anualmente, desde 1995, e tem como objetivo central a promoção e veiculação dos debates atuais que são desenvolvidos no Brasil e na Espanha, em especial na região da Catalunha, fomentando a reflexão sobre as nossas realidades.

Nesta edição, o tema busca incentivar a apresentação de estudos em todas as áreas do conhecimento, visando promover novos diálogos como ferramentas de superação de desafios presentes na sociedade contemporânea. O XVIII Seminário Acadêmico da APEC procura refletir sobre temas, tais como: as possibilidades e o uso de novas tecnologias nos diversos âmbitos do conhecimento; os encontros que emergem entre ciências e culturas; bem como os atuais debates sobre crises e novas formas de desenvolvimentos humanos, políticos e econômicos.

image002

A APEC é uma organização não governamental autônoma que desenvolve ações para facilitar a integração e o desenvolvimento acadêmico/pessoal do estudante brasileiro na Catalunha.

Cartaz-Seminario-apec

Mais informações no site: www.apecbcn.org/