Unilab distribui cortesias para show do nigeriano Tony Allen, no Dragão do Mundo

Data de publicação  20/06/2013, 15:09

tony_allen_g

Estudantes e servidores da Unilab poderão assistir gratuitamente ao show do nigeriano Tony Allen, que se apresentará no próximo sábado (22 de junho), às 21 horas, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema, em Fortaleza). A apresentação faz parte do ciclo temático “Dragão do Mundo: o mundo inteiro se encontra aqui”, que mostra ao público as manifestações artísticas e culturais dos países que jogam em Fortaleza durante a Copa das Confederações, no caso: Brasil, México, Nigéria e Espanha.

Ao todo, 150 cortesias serão distribuídas (100 para estudantes e 50 para servidores), por ordem de chegada, até 16 horas do dia 21 de junho (sexta), na Assessoria de Comunicação da Unilab, no Campus da Liberdade (Redenção). Cada estudante e servidor poderá receber no máximo dois ingressos. As cortesias foram cedidas à Unilab pela Universidade Federal do Ceará (UFC), que por sua vez as obteve por meio de um convênio que mantém com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O nigeriano Tony Allen, que tem sido reconhecido como o melhor baterista vivo e um dos músicos mais influentes da África, criou com Fela Anikulapo Kuti o Afrobeat, estilo politicamente engajado que se tornou uma força dominante na música africana.

azuleo_g

Mais show
Na mesma noite, duas horas mais cedo (19h), o portador da cortesia também poderá conferir a sonoridade hispânica do grupo Azuleo, projeto de música flamenca (contemporânea e tradicional) que reúne cinco músicos de diferentes países e influências (como o flamenco, o jazz, a música árabe e andaluza). Azuleo toca também na Praça Verde, e o espectador pode acessar ambos os shows com o mesmo ingresso – mas não poderá deixar o espaço entre os shows, ou não poderá retornar.

Serviço Dragão do Mundo
Show de Azuleo
Data: 22/06, às 19h.
Local: na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Show de Tony Allen – Dragão do Mundo
Data: 22/06, às 21h.
Local: na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Confira a programação completa do Dragão do Mundo
no site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.