PAES abre novo período de inscrição e divulga resultado preliminar

Data de publicação  21/06/2013, 16:15

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unillab) acaba de divulgar aditivo ao edital 06/2013/PROGRAD, referente ao Programa de Assistência ao Estudante (PAES), e um resultado preliminar. Enquanto o aditivo reabre as inscrições a partir de segunda-feira (24 de junho), o resultado preliminar torna públicos os auxílios conquistados por 151 candidatos. Para mais detalhes e leitura dos documentos na íntegra, acesse a página de Editais e Formulários do PAES (Área do Estudante).

O PAES
O Programa de Assistência ao Estudante tem como objetivo garantir acesso a direitos por meio do apoio institucional. O Programa tem como público alvo estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais cujas condições socioeconômicas são insuficientes para a permanência e construção de uma trajetória acadêmica exitosa e/ou que se encontrem em situação de extrema vulnerabilidade social.

Entre os auxílios garantidos no PAES estão: Auxílio Moradia; Auxílio Instalação; Auxílio Transporte; Auxílio Alimentação e Auxílio Social. Cada um com valores e períodos definidos em edital. Para participar, é preciso estar regularmente matriculado; frequentar regularmente as aulas; possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio; não ter sofrido sanção disciplinar e não se enquadrar nas situações previstas para o cancelamento de matrícula.