Novos dirigentes da Unilab tomam posse

Data de publicação  25/06/2013, 18:10
NOVOS-PRO-REITORES-TOMAM-POSSE-DESTAQUE-

Novo reitorado toma posse na Unilab

Tomou posse na manhã desta terça-feira (25) a pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura, Ana Lúcia Silva Souza. A Pró-Reitoria reunirá as ações desenvolvidas pela Coordenação de Extensão e Ações Comunitárias e pela Coordenação de Arte e Cultura. A reitora Nilma Gomes saudou a nova gestora e destacou o salto qualitativo que será dado com a formação da Pró-Reitoria.

Reitora Nilma Gomes e a pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura, Ana Lúcia Silva Souza

Ana Lúcia Silva Souza, docente vinculada à Universidade Federal da Bahia (UFBA), possui graduação em Ciências Políticas Sociais, mestrado em Ciências Sociais e doutorado em Linguística Aplicada, com foco de estudo em letramentos, culturas e identidades. Tem atuado, notadamente, em programas  voltados para a formação de professores, juventudes e relações raciais. Anteriormente, a pró-reitora, entre outras ações, coordenou o Programa Conexões de Saberes: diálogo entre a universidade e as comunidades populares – MEC/Secadi, que teve como objetivo garantir o acesso, a permanência e o sucesso de estudantes cotistas em instituições de Ensino Superior. “A minha trajetória profissional está voltada para questões da educação e ações afirmativas. Minha chegada à Unilab, fazendo parte do reitorado, é um momento ímpar para ajudar a construir esse projeto importantíssimo”, afirmou.

Posse ocorreu na manhã deste dia 24

Nesta segunda-feira (24), tomaram posse a nova pró-reitora de Graduação, Wilma de Nazaré Baia Coelho, o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis, Roberto Carlos da Silva Borges, e o coordenador de Pós-Graduação e assessor especial da Reitora, Mauro Cezar Coelho. Na ocasião, a reitora Nilma Gomes deu boas vindas aos novos gestores da universidade e reforçou a tarefa que os novos integrantes, assim como todos que fazem parte da Unilab, têm adiante.

Pró-reitora de Graduação, Wilma de Nazaré Baia Coelho

A pró-reitora de Graduação, Wilma de Nazaré Baia Coelho, tem grandes expectativas em relação ao novo desafio. A pedagoga tem uma vasta experiência na área da educação, sendo dedicados 20 dos 30 anos de profissão ao Ensino Superior. ““Espero contribuir com o trabalho já realizado, desenvolvendo atividades coletivas para a comunidade acadêmica e para a comunidade internacional, como uma forma de consolidar os objetivos da Unilab. O ensino de Graduação é um dos pilares da universidade. Temos o grande desafio de consolidá-lo e promover a integração entre as pró-reitorias da universidade, proporcionando resultados satisfatórios para a comunidade acadêmica e, sobretudo, para a sociedade brasileira”, afirmou. A professora Wilma tem mestrado e doutorado em Educação e é bolsista produtiva CNPq.

O pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis, Roberto Carlos da Silva Borges

Roberto Carlos da Silva Borges está a frente da nova Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis. Sobre essa fase que está sendo iniciada, ele comentou: “a Unilab é uma universidade muito cara para todos nós, por causa de sua proposta e pela integração que realiza com tantos países africanos. A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis tem o compromisso de continuar desenvolvendo as ações voltadas para a permanência e sucesso acadêmico de nossos estudantes e, ainda, ampliá-las”. Roberto Carlos da Silva Borges tem graduação em Letras, mestrado em Língua Portuguesa, doutorado em Estudos da Linguagem e pós-doutorado em Comunicação.

O coordenador de Pós-Graduação e assessor especial da Reitora, Mauro Cezar Coelho.

Também tomou posse o coordenador de Pós-Graduação, ligado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, e assessor especial da Reitoria, Mauro Cezar Coelho. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero contribuir com o trabalho já iniciado pelos professores da casa. Somos servidores públicos, e por essa condição, vamos exercer a função a partir da necessidade do lugar e aprender com essa experiência, fazendo cumprir o papel da Unilab”, explicou.