Professor Dartagnan Pinto Guedes participa de atividades na Unilab sobre promoção de saúde

Data de publicação  02/07/2013, 10:18

dartagnan

Entre os dias 09 e 11 de julho, os professores Dartagnan Pinto Guedes e Carlos Alberto da Silva estarão na Unilab para participar de uma série de atividades voltadas para a saúde. A ação é realizada pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e pela Pró-Reitoria de Administração (Proad).

O encontro é direcionado para a comunidade universitária e para profissionais das Secretarias de Saúde dos municípios do Maciço de Baturité. A iniciativa, que será no Auditório da Unilab (Campus da Liberdade, em Redenção-CE), tem como objetivo discutir e aprimorar a política de promoção da atividade física para estudantes e servidores da Unilab e para moradores da região.

09 de julho (3ª feira) – 18h

Palestra: “Atividade Física, Exercício Físico e Saúde – Novas Tendências”.

Público: Estudantes da Unilab.

10 de julho (4ª feira) – 14h

Reunião com profissionais da saúde da Unilab.

Público: Profissionais da saúde da Unilab (Servidores)

11 de julho (5ª feira) – 18h

Reunião com representante das Secretarias dos Municípios do Maciço de Baturité. Tema: “Atividade física, comportamento sedentário, obesidade e saúde”.

Público: Secretários, diretores e profissionais dos municípios do Maciço relacionados à saúde.

Dartagnan Pinto Guedes é professor-associado aposentado do Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina e atual professor-titular do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Tem mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria, doutorado em Educação Física pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Condição Física e Saúde pela Universidade Técnica de Lisboa, Portugal. Desde 1998, é bolsista Produtividade em Pesquisa pelo CNPq.

Carlos-alberto-silva
Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva é professor doutor da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Instituto de Educação Física e Esportes (IFES). Tem mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina e doutorado em Cardiologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).