Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

I Sarau de Letras celebra o centenário de Vinícius de Moraes

Data de publicação  09/07/2013, 09:42
Postagem Atualizada há 11 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

destaque-sarau-de-poesia (1)

O Instituto de Humanidades e Letras (IHL) realizará, no dia 16 de Julho, às 19h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade da Unilab, o I Sarau de Letras, em homenagem ao Centenário do músico, compositor e poeta Vinícius de Moraes (1913-2013). A iniciativa partiu de um grupo de estudantes do curso de Letras, após a atividade final de uma disciplina ministrada pela professora Monalisa Valente, diretora do IHL.

A programação terá a palestra de abertura realizada pelo professor Rodrigo Ordine, da Unilab, especialista em Literaturas, bem como a comunicação da professora recém-chegada, Denise Rocha, sobre a peça teatral “Orfeu da Conceição”. O I Sarau de Letras terá o acompanhamento musical de Alan Castro Albuquerque (voz e violão), Alba Montenegro Coelho (Voz), Catherine Furtado dos Santos (percussão).

Um dos objetivos do evento é promover a integração e recepcionar os ingressantes do curso de Letras, além de dar boas vindas aos calouros do Bacharelado em Humanidades (BHU) e toda a comunidade acadêmica.

A equipe organizadora conta com a participação da diretora do IHL e é constituída pelos discentes do curso de Letras: Deysiane Mendes, Márcia Regina Nascimento, Francisco George Santos, Celeste Cristina Delfino e Letícia Basílio. O encontro tem o apoio da Coordenação do curso de Letras e docentes.

O acesso será livre, sem inscrição, e serão certificados os discentes que comparecerem ao evento e participarem na íntegra. A programação será publicada em breve.

Categorias