Professor da Universidade de Ottawa (Canadá) fará palestra na Unilab

Data de publicação  12/07/2013, 09:47
Professor Daniel dos Santos

No próximo dia 16, o professor da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Ottawa, no Canadá, Daniel dos Santos, fará palestra na Unilab sobre o tema “Nação, Estado e Sociedade em Angola”, às 17h, no auditório. O palestrante está participando de atividades acadêmicas em diversas universidades brasileiras e virá a Redenção a convite do professor do Instituto de Humanidades e Letras, Ricardo Henrique Arruda de Paula.

Possui graduação em Sociologia pela Universidade de Montreal (1977), mestrado (1979) e doutorado (1985) em Sociologia pela Universidade de Montreal. Atualmente é membro da missão de pesquisa exploratória da Universidade Augustinho Neto e consultor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC), com sede no Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas (NUFEP-UFF). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Criminologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado africano, globalização, justiça, Angola e direito costumeiro.