Professor Dartagnan Guedes participou de atividades de promoção de saúde na Unilab

Data de publicação  12/07/2013, 17:57

_DSC01612

A Unilab recebeu, entre 09 e 11 de julho, a convite das pró-reitorias de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e de Administração (Proad), o professor Dartagnan Pinto Guedes com o objetivo de realizar atividades de promoção da saúde. Participaram das palestras: estudantes, professores e servidores da Unilab, além de representantes de secretarias de Saúde e profissionais do segmento, de diversos municípios do Maciço de Baturité.

_DSC01629

De acordo com o professor Dartagnan, “são muitas culturas e muitas realidades unidas, o que faz o trabalho realizado aqui na Unilab muito bonito. O Brasil assume, neste espaço, uma posição de liderança junto aos países africanos, mas que também traz muitas responsabilidades”. Segundo ele, os estudantes estrangeiros, distantes de sua família e da estrutura que já conhecem em seus países, estariam em uma posição frágil ao vir para o Brasil, como acontece com estudantes de intercâmbio em qualquer parte do mundo. “É preciso despertar a atenção para cuidados quanto à saúde, de maneira preventiva. Se conseguirmos isto já será uma vitória”, explica.

_DSC01655

Na foto, o professor Carlos Alberto da Silva (UFC) e o professor Dartagnan Pinto Guedes (UNOPAR)

Saiba mais sobre o professor Dartagnan Pinto Guedes e entenda melhor o assunto clicando aqui.