Unilab comemora 03 anos da Lei de Criação com show do sanfoneiro Waldonys

Data de publicação  17/07/2013, 11:33

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) promove, nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, show do cantor e sanfoneiro cearense Waldonys, em comemoração aos três anos de sanção da Lei de Criação da Universidade. O evento, que será no centro da cidade de Redenção (na Praça do Obelisco), é aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que dará o suporte de infraestrutura e serviços públicos no local.

O lançamento do livro será no Anfiteatro da Unilab, às 16h.

No período da tarde, às 16h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade da universidade, ocorrerá o lançamento do livro-memória “Unilab – Caminhos e Desafios Acadêmicos da Cooperação Sul-Sul”. Participarão do evento a reitora Nilma Gomes, o vice-reitor Fernando Afonso, pró-reitores, servidores e convidados. Também estará presente o titular da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, Paulo Speller, que foi presidente da Comissão de Implantação da universidade e primeiro reitor da Unilab.

Grupo camerístico oriundo da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

Quarteto de cordas da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

A programação terá ainda a apresentação do quarteto de cordas da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, formado pelos músicos Leandro Alves (1º violino), José Ferreira (2º violino), Inácio Saldanha (viola) e Wescley Souza (violoncelo). O grupo é referência da música erudita no Ceará, abrangendo obras dos períodos barroco, clássico e romântico, bem como peças de compositores modernos e contemporâneos.

Waldonys

Waldonys se apresentará amanhã (19), a partir das 19h, na Praça do Obelisco.

Waldonys utiliza a versatilidade do acordeon para tocar e cantar forrós e outros ritmos musicais, abrangendo canções clássicas e populares. É natural da capital cearense, Fortaleza, e já levou a música regional nordestina para diferentes lugares do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa. Gravou dez discos e dois DVDs, consolidando o seu nome junto a importantes cantores e compositores da MPB, dentre eles estão Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Fagner, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Ivete Sangalo e Marisa Monte.

Lei Nº 12.289

Foi sancionada pelo ex-presidente Lula, no dia 20 de julho de 2010, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, a Lei 12.289 que garantiu a criação da segunda universidade federal do estado do Ceará. Após essa data, foi instalada a Comissão de Implantação, quando iniciaram o planejamento e a execução das primeiras atividades da universidade. As aulas começaram em maio de 2011, com a presença de estudantes brasileiros e de países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Atualmente, a Unilab possui 1.352 matriculados nos cursos presenciais de Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Energias, Ciências da Natureza e Matemática, Letras – Língua Portuguesa e Bacharelado em Humanidades. A universidade oferta também os cursos a distância de graduação em Administração Pública e especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

Serviço:
Show de Waldonys (CE) em comemoração aos três anos da Lei de Criação da Unilab