Acarape recebe Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Data de publicação  22/07/2013, 17:49

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Ceppir), promoverá, na próxima quinta (25), a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Acarape. Programado para seguir das 08h às 14h, no Teatro Municipal de Acarape (Salão Paroquial), o encontro faz parte da etapa preparatória para a III Conferência Estadual da Igualdade Racial, a ser realizada entre os dias 22 e 23 de agosto, em Fortaleza.

Com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo – Por um Brasil Afirmativo”, o evento tem como objetivo reafirmar o compromisso do governo estadual e da sociedade civil organizada com as políticas de enfretamento ao racismo, promoção da igualdade racial como fatores essenciais da democracia plena e do desenvolvimento racial, político, social, cultural e econômico voltados para as populações negra, indígena e cigana.

Os debates pretendem promover o fortalecimento da política da Igualdade Racial e assegurar a sustentabilidade das políticas, como: Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, órgãos públicos municipais e estaduais de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidoria.

Inscrições na página http://eventos.gabgov.ce.gov.br/confceppir/