Coordenadora do INEP promove palestra sobre “Educação e Internacionalização” hoje (22)

Data de publicação  22/07/2013, 15:59

Stela (2)

A coordenadora de Qualidade da Educação Superior da Diretoria de Avaliação da Educação Superior – Inep (Institucional Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Stela Meneghel, promove nesta segunda-feira (22) uma palestra sobre “Educação e Internacionalização” na Unilab. O evento será realizado no anfiteatro do Campus da Liberdade, a partir das 18h30, e tem como público-alvo os estudantes do Bacharelado em Humanidades (BHU) e docentes da Unilab. Stela Meneghel também é ex-pró-reitora da antiga Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unilab.

Sobre a palestra

Stela Meneguel vai abordar a concepção dos projetos de internacionalização do Ensino Superior brasileiro, através dos exemplos da Unilab e da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-americana). A coordenadora vai mostrar como o tema da internacionalização da educação superior entrou na agenda brasileira, dentro do contexto da cooperação solidária. Vai também aprofundar os desafios da Unilab nessa perspectiva internacional, em particular a questão da formação de educadores.