Quarta Cultural exibe filme “5x Favela – Agora por Nós Mesmos”

Data de publicação  05/08/2013, 16:37

Cartaz5xFavela_baixa1Na edição da Quarta Cultural Maciço de Arte desta semana, será exibido o filme “5x Favela – Agora por Nós Mesmos“, a partir 18h, no Pátio do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade da Unilab. Evento aberto ao público.

O filme é dividido em cinco episódios e é o primeiro longa-metragem brasileiro concebido, escrito e realizado por jovens moradores de comunidades do Rio de Janeiro. Para fazer o filme, os novos cineastas participaram de oficinas profissionalizantes de audiovisual ministradas por grandes nomes do cinema brasileiro, como Nelson Pereira dos Santos, Ruy Guerra, Walter Lima Jr., Daniel Filho, Walter Salles, Fernando Meirelles, João Moreira Salles, dentre outros. O projeto apresenta cinco filmes de ficção, de cerca de 20 minutos cada um, sobre diferentes aspectos da vida em suas comunidades. O material é produzido por Carlos Diegues e Renata de Almeida Magalhães.