Bolsas de Iniciação à Docência: publicado edital de seleção de brasileiros e estrangeiros

Data de publicação  07/08/2013, 16:57

destaque-pibid

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publica nesta quarta-feira (07), o Edital nº 09/2013 PROGRAD/PIBID, que trata Seleção de Estudantes para Bolsas de Iniciação à Docência. Brasileiros e Estrangeiros do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas e da Natureza (CNM) poderão concorrer para atuar no Subprojeto do Pibid/Capes/Unilab de CNM.

Os candidatos poderão se inscrever nos dias 08 (das 10h às 12h e das 13h às 15h) e 09 (das 10h às 13h) de agosto de 2013, na Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática (CNeM/ICEN – Campus dos Palmares). A inscrição deverá ser feita mediante formulário próprio (disponível aqui), preenchido no ato da inscrição e endereçado à Pró-Reitoria de Graduação da Unilab.

Ao todo são 20 vagas com bolsas mensais de R$ 400,00 que os selecionados receberão até fevereiro de 2014 – 15 (quinze) vagas para estudantes ingressantes em 2011 e 2012 e 05 (cinco) para estudantes ingressantes em 2013. Cada bolsista deverá: participar das atividades definidas pelo Subprojeto e dedicar, no período de vigência da bolsa, pelo menos 8 horas semanais às atividades do Pibid, sem prejuízo do cumprimento de seus compromissos regulares como discente – entre outras obrigações relacionadas no edital.

Documentação necessária:
I – cópia da carteira de identidade ou passaporte;
II – cópia do CPF;
III – cópia do título de eleitor e comprovante(s) de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.gov.br); (para brasileiros(as) maiores de 18 anos)
IV – cópia do certificado de reservista, para os homens brasileiros, maiores de 18 anos;
V – Termo de Compromisso para início imediato das atividades do Projeto (disponível no link).

Confira abaixo o Edital nº 09/2013 PROGRAD/PIBID na íntegra:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/08/EDITAL-PROGRAD-Nº-09.2013-Pibid-CNM_2013_07-ago.pdf”]

PIBID
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que faz parte das iniciativas do Ministério da Educação (MEC) por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem como finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira.