Divulgado edital para professores da Unilab interessados em orientar estudantes do Programa Jovens Talentos para a Ciência

Data de publicação  14/08/2013, 15:09

jovens-talentos-para-acienciaA Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unilab, por meio do edital 10/2013, convida professores interessados em atuar como orientador de estudantes aprovados na Edição 2013 do Programa Jovens Talentos para a Ciência. Ao todo foram aprovados 18 alunos distribuídos nos seguintes cursos Engenharia de Energias (08), Bacharelado em Humanidades (05), Enfermagem (02), Ciências da Natureza e Matemática (01), Administração Pública (01) e Agronomia (01).

Dentre os requisitos para se candidatar como orientador, estão: possuir projeto de pesquisa aprovado no Programa PIBIC/CNPq/UNILAB 2013-2014; discutir e elaborar o plano de atividades a ser desenvolvido no período de setembro/2013 a agosto/2014; participar de reuniões de planejamento e/ou avaliação do programa; manter a Coordenação Institucional do Programa informada sobre eventuais dificuldades na orientação dos bolsistas e/ou na execução das atividades, além de outros.

Os professores interessados em participar devem se inscrever por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no LINK. Após esta etapa, o docente será classificado de acordo com o resultado do Edital PROPPG 01/2013 de 18 de junho de 2013, seguindo a ordem de classificação crescente dos projetos aprovados. Cada docente orientará apenas 01 bolsista do programa, que deve, obrigatoriamente, estar matriculado no mesmo curso de lotação do docente.

Sobre o Programa

O Programa Jovens Talentos para a Ciência foi criado em fevereiro de 2012, por uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo o objetivo de inserir precocemente os estudantes de graduação no meio científico. O Programa destina-se exclusivamente aos estudantes ingressantes na graduação, nas universidades e instituições federais de educação, ciência e tecnologia.

São oferecidas bolsas no valor de R$ 400,00, ao longo de um período de 12 meses. Além de estimular o interesse e a dedicação plena ao aprendizado acadêmico, a expectativa do Programa é de que os bolsistas tenham contatos com projetos de iniciação científica e laboratórios, e participem de atividades oferecidas pela instituição.

EDITAL PROGRAD Nº10.2013

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/08/EDITAL-PROGRAD-Nº-10.2013-PJTC.pdf”]