Quarta Cultural apresenta documentário e filme experimental sobre cultura popular de origem africana

Data de publicação  27/08/2013, 17:04

quarta-cultural-DESTAQUE-audiovisual

A Quarta Cultural Maciço de Arte apresenta, esta semana (dia 28), o documentário ‘Samba de Roda na Palma da Mão’, de Jorge Pacoa, e o curta experimental ‘Umbigada’, de Gabriela Barreto, Janaina Quetzal. Escolhidos em menção ao mês de agosto, mês do Folclore, ambos os filmes abordam fenômenos de manifestação cultural popular de origem africana que permanecem vivos nos dias atuais. A exibição tem início às 18h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade (Redenção-CE).

samba de roda

O documentário ‘Samba de Roda na Palma da Mão’, muito antes de emitir conceitos para explicar os fenômenos, pretende prestar uma modesta homenagem a todas as pessoas que, no exercício da sua brasilidade, são os verdadeiros responsáveis por essa conquista.

umbigada

Já ‘Umbigada’, é curta experimental filmado em 2007 e trata da presença da dança umbigada no universo das manifestações da região da Cachoeira, com música de Roberto Mendes.

Serviço
Quarta Cultural Maciço de Arte – exibição dos filmes ‘Samba de Roda na Palma da Mão’, de Jorge Pacoa, e ‘Umbigada’, de Gabriela Barreto, Janaina Quetzal.
Data: 28/08/2013
Local: Anfiteatro do Campus da Liberdade (Redenção-CE)
Acesso: Livre.