Unilab matricula convocados da Lista de Espera do SiSU 2013.2

Data de publicação  28/08/2013, 13:40
DSC_0692

Os convocados devem se dirigir ao Auditório do Campus da Liberdade, no Bloco Administrativo.

A Unilab, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), recebe nesta quarta e quinta-feira (dias 28 e 29), os candidatos convocados para a 2ª Reunião da Lista de Espera do SiSU Unilab 2013/2. A chamada pública pretende ocupar 101 vagas em aberto em sete cursos da Unilab: Administração Pública, Agronomia, Ciências da Natureza e Matemática, Enfermagem, Engenharia de Energias, Humanidades, Letras – Língua Portuguesa.

Pela manhã foi a vez dos candidatos aos cursos de Ciências da Natureza e Matemática, Enfermagem e Engenharia de Energias se matricularem. Bruna Monique Morais de Oliveira, nascida em Redenção, aguardava ser chamada para efetuar sua matrícula. Já cursando Enfermagem na Fic, em Fortaleza, ao saber que tinha sido convocada para a Unilab ela não hesitou.

DSC_0693

Bruna Monique Morais de Oliveira, nascida em Redenção, foi uma das convocadas para matricular-se esta manhã, no curso de Enfermagem.

“Vou aproveitar todas as cadeiras básicas, mas ainda preciso conferir as práticas, pois a carga horária da Unilab é maior”, explica. Sobre suas pretensões profissionais para após a conclusão do curso, Bruna diz que pretende “atuar em unidades de tratamento intensivo (UTIs)”. Na tarde de ontem (28), foram realizadas a matrícula dos candidatos dos cursos de Administração Pública, Agronomia e Letras/Língua Portuguesa.

Ícaro Marley Celestino de Sousa

A matrícula da Lista de Espera teve continuidade nesta quinta-feira (29) com a inscrição dos alunos do curso de Bacharelado em Humanidades. O estudante Ícaro Marley Celestino de Sousa, 18 anos, de Pacoti, falou sobre a felicidade em ingressar na universidade. “Estou realizando um sonho que não é só meu, mas de toda a minha família. Quero me formar, fazer minha Licenciatura e ser professor de História. Espero ter na Unilab muitas oportunidades e mais conhecimentos”, destacou.

Natália Maria da Silva

A estudante Natália Maria da Silva, 18 anos, de Redenção, comentou as expectativas em relação ao curso de Bacharelado em Humanidades: “quero ter senso crítico para melhorar o meu futuro. Ainda quero fazer o curso de Direito”, comentou.

Ana Carla Francelino de Oliveira

Ana Carla Francelino de Oliveira, 20 anos, que mora em Itapiúna, contou como foi a sua reação ao ver o seu nome na relação da Lista de Espera desta chamada do SiSU. “Foi uma alegria imensa, até agora eu não estou acreditando que eu passei. E foi no dia que a minha mãe completou ano. Eu disse que foi um presente que eu dei para ela”, comemorou. E acrescentou sobre o que espera da universidade: “eu espero tanta coisa, quero conhecer novas pessoas, saber me relacionar melhor e sair bem no meu curso”.

Acesse a Lista de Espera para Convocados da 2ª Reunião para conferir os nomes dos candidatos chamados e confira o quadro completo de vagas clicando aqui. Caso ainda haja vagas remanescentes ao final da 2ª Reunião de Convocação da Lista de Espera do SiSU Unilab 2013/2, no dia 30 de agosto será publicada a convocação para uma 3ª e última reunião, a ser realizada no dia 05 de setembro.

Para mais detalhes, acesse a página do SiSU/Unilab 2013/2.