Grupo de teatro cabo-verdiano apresenta a peça Desespero, na Unilab

Data de publicação  30/08/2013, 16:54

IMG_6937

A Unilab recebe, nesta segunda (02), o Grupo de Teatro do Centro Cultural de Mindelo, de Cabo Verde, que apresentará o espetáculo Desespero. Vindos a convite da Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), por meio da Coordenação Arte e Cultura, a apresentação terá como palco o Anfiteatro do Campus da Liberdade (Redenção-CE), a partir das 17h.

IMG_6952

A peça retrata uma vida abandonada, cujo destino é regido pelo mar. Conta a história de uma mulher que revive suas memórias e cicatrizes deixadas pelo passado com narrativa partida não dos fatos, mas das marcas que ficaram no corpo e na alma da personagem. Ana navega em um mar de lembranças em busca de sua própria identidade, deparando-se com as limitações da própria condição humana.

Desespero é um espetáculo que pode ser descrito como um mergulho no inconsciente coletivo de um povo que busca se revelar e se expressar, que ainda grita e sente na pele a dor de seus filhos. Passando por cinco pontos (partida, regresso, amor, vida e morte), a peça faz uma abordagem delicada, com o requinte e a sutileza da poesia de Mena Abrantes e Fernando Pessoa.

Texto e Encenação: Adilson Spínola
Intérpretes: Rosana Barbosa e Soraia Barbosa
Preparação do Ator: Patrícia Silva
Figurinos/Maquiagem: Colectivo
Cenografia: Quelton Santos e Adilson Spínola
Desenho e desenho de Luz: Adilson Spínola
Som: Adilson Spínola

Serviço:
Peça “Desespero”, do Grupo de Teatro do Centro Cultural de Mindelo (Cabo Verde)
Data: Segunda-feira, dia 02 de setembro.
Horário: 17h.
Local: Anfiteatro do Campus da Liberdade (Redenção-CE).
Acesso: Livre