Unilab lança programa de apoio à participação de estudantes em eventos acadêmicos

Data de publicação  02/09/2013, 11:25

A Unilab divulgou nesta segunda-feira (02) a Resolução nº 13 / 2013 que dispõe sobre a criação do Programa de Apoio à participação de discentes de graduação e pós-graduação em Eventos Científicos, Tecnológicos, Esportivos e Culturais e de organização estudantil realizados no Brasil e em território estrangeiro. Esta resolução apresenta os critérios para a concessão de apoio financeiro aos estudantes da universidade.

O auxílio solicitado, que está necessariamente condicionado à disponibilidade orçamentária e logística da Unilab, deverá ser dado somente a estudantes que participarão de eventos para apresentar trabalhos ou a membros de diretórios ou centros acadêmicos em eventos de natureza científico-acadêmica, artística, esportiva, cultural e de organização estudantil. A ajuda de custo poderá ser concedida para o pagamento de despesas relativas a transporte, taxa de inscrição do evento, hospedagem e alimentação.

Para receber o apoio, é necessário que o estudante:

– Esteja matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação com matrícula ativa;

– Apresente requerimento com a solicitação, obedecendo, em regra, o prazo mínimo de 20 dias;

– Apresente, no ato da solicitação, a carta de aceite do trabalho inscrito, também documentos que informem sobre a natureza do evento, no caso de encontros de natureza científico-acadêmica;

– Apresente parecer do orientador quanto a importância de sua participação no evento, no caso de aluno bolsista de Iniciação Científica ou de Extensão;

– Não apresente débitos relativos à prestação de contas junto às Pró-Reitorias.

Sobre o Programa

O Programa tem como objetivo apoiar financeiramente e/ou com recursos logísticos da universidade os estudantes de graduação e pós-graduação que desejam participar de eventos realizados no Brasil e no exterior, incentivando a produção e divulgação científica dos discentes e promovendo a integração entre os alunos da Unilab com professores e estudantes de outras instituições de ensino superior.

As informações completas estão disponíveis na Resolução Nº 13 / 2013 abaixo:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/09/RESOLUÇÃO-N-013-2013-CriaCAo-do-Programa-de-apoio-a-participacao-de-discentes-e-eventos.pdf”]