Abertas as inscrições para o FestFilmes

Data de publicação  03/09/2013, 10:17

logo-festfilmes-

A 2ª edição do Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro (FestFilmes) está com inscrições abertas para os interessados em enviar produções em audiovisual para concorrer nas Mostras Competitivas: Iracema, Nascente e Atlântica. O evento ocorrerá do dia 15 a 23 de novembro, em Redenção, Baturité e Fortaleza. Em Redenção, o festival será realizado na Unilab entre os dias 18 e 22 de novembro, com a exibição de mostras de filmes e a realização de um Clico de Palestras e uma oficina de audiovisual para alunos e comunidade.

O encontro tem como objetivo promover o intercâmbio cultural, social e econômico dos países de língua portuguesa nos diversos continentes mediante a exibição de filmes de curta e longa duração, oficinas de capacitação audiovisual, seminários e palestras. Ao todo, serão distribuídos prêmios no valor de R$ 20 mil reais, divididos entre as seguintes mostras competitivas:

Mostra Iracema

Mostra competitiva de caráter estadual, será composta por 10 filmes de curta duração – no gênero ficção, documentário e/ou animação – cuja feitura se configure como obra de realizador cearense ou residente, há pelo menos dois anos, no Estado do Ceará. O melhor filme dessa Mostra – escolhido pelo júri técnico – receberá o Troféu Dragão do Mar e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00.

Mostra Nascente

Mostra competitiva de caráter nacional, será composta por 16 filmes de curta duração – no gênero ficção, documentário e/ou animação – cuja feitura se configure como obra de estreia (1º filme) de realizadores naturais ou residentes, há pelo menos dois anos, em qualquer município brasileiro. O melhor filme dessa mostra – escolhido pelo júri técnico – receberá o Troféu Dragão do Mar e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00.

Mostra Atlântica

Mostra competitiva de caráter internacional, será composta por 16 filmes de curta duração – no gênero ficção, documentário ou animação – cuja feitura se configure como obra audiovisual de realizadores naturais ou residentes, há pelo menos dois anos, em qualquer um dos países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP. O melhor filme dessa mostra – escolhido pelo júri técnico – receberá o Troféu Dragão do Mar e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 7.000,00.

FESTFILMES imagem

O Troféu Dragão do Mar também será destinado – por indicação do juri técnico – aos destaques das seguintes categorias: Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora Original. O público presente nas sessões de exibição poderá escolher, mediante votação e independentemente da mostra, a obra que considerar de maior relevância. Para este vencedor, será entregue o Troféu Luiz Severiano Ribeiro e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00.

Mais informações sobre as inscrições no site www.festfilmes.com.br ou pelo e-mail:

contato@festfilmes.com.br