Unilab comemora Dia da Independência do Brasil nesta sexta-feira (06)

Data de publicação  05/09/2013, 08:43

bandeira-brasilA Unilab, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), realizará neste dia 6 de setembro, a partir das 17h, uma programação especial em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, celebrada no próximo dia 07. O evento ocorrerá no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção.

A programação contará com o debate sobre o tema “O Gigante está acordado? – Manifestações políticas recentes no Brasil”, com a presença dos professores do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab, Gledson Ribeiro de Oliveira, Ivan Maia de Mello e Sebastião André Alves de Lima Filho. Em seguida, ocorrerão intervenções poéticas com o professor e escritor Fausto Antônio e com os estudantes Maria Carolina, Jonh Wesley, Francisco Rangel e Marina Lima.

torneio-independencia-destaqueNa ocasião, também haverá a abertura do V Torneio Esportivo da Independência, que está com inscrições abertas, até o dia 11 de setembro, para estudantes interessados em participar de competições nas seguintes modalidades: futsal (masculino e feminino); vôlei (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); pebolim misto e xadrez misto. Os jogos iniciarão a partir do próximo dia 21.

Banda Lutherking

A comemoração ao Dia da Independência do Brasil continuará com a apresentação do Grupo de Capoeira Axé Dendê e, logo mais, com o show com a banda Lutherking, formada pelos integrantes do município de Pacatuba Carlos Henrique (Bateria e Voz), Robson Costa (Teclados), Cleciano Gonsalves (Guitarra) e Diego Oliveira (Contra Baixo). O grupo lança neste ano seu primeiro álbum, intitulado “Cor de Luz”.

Serviço – Comemoração da Independência do Brasil

Data: 06 de setembro

Local: Anfiteatro da Unilab, Campus da Liberdade (Redenção-CE)