Independência do Brasil é celebrada na Unilab

Data de publicação  09/09/2013, 12:13

A comunidade universitária comemorou, no último dia 06 de setembro, o Dia da Independência do Brasil. O evento foi realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), com o apoio dos estudantes.

Mesa de abertura contou com a presença dos professores Ivan Maia e Bas'lele Malomalo e a estudante Joana D'arc

Mesa de abertura contou com a presença dos professores Ivan Maia e Bas’llele Malomalo e a estudante Joana D’arc.

Os professores Gledson Ribeiro, Sebastião André e Ivan Maia participaram do debate.

A mesa de abertura foi formada pelo coordenador de Arte e Cultura, Ivan Maia, pelo coordenador de Políticas Afirmativas, Bas´Ilele Malomalo, e pela estudante do curso de Agronomia, Joana D’Arc Feitosa. Em seguida, a programação contou com debate sobre o tema “O Gigante está acordado? – Manifestações políticas recentes no Brasil”. Na ocasião, participaram os professores do Instituto de Humanidades e Letras, Gledson Ribeiro, Sebastião André e Ivan Maia. Eles fizeram análises sobre as últimas manifestações realizadas em todo o país, discutindo assuntos como participação, significado simbólico dos atos e as mobilizações como parte de um processo em construção. Após o debate, foram exibidos vídeos sobre a diversidade cultural brasileira.

Apresentação do Grupo de Capoeira Axé Dendê

Banda Lutherking,

Banda Lutherking

A comemoração teve ainda a participação do Grupo de Capoeira Axé Dendê e foi encerrada com o show com a banda Lutherking, formada pelos integrantes do município de Pacatuba Carlos Henrique (Bateria e Voz), Robson Costa (Teclados), Cleciano Gonsalves (Guitarra) e Diego Oliveira (Contra Baixo).