Circo Tupiniquim apresenta teatro de bonecos nesta Quarta Cultural

Data de publicação  10/09/2013, 11:54

Circo tupiniquim

O grupo Circo Tupiniquim, do município de Aquiraz, no Ceará, se apresenta na Quarta Cultural Maciço de Arte deste dia 11, às 18h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade. A peça “Pato Aqui Pato” é uma montagem lúdica e divertida, com elenco composto por bonecos e um palhaço, que desvendam as tramas da história de um rei egoísta, que faz de tudo para manter-se eternamente no poder. O evento tem classificação livre e é aberto ao público.

Circo tupiniquim 2

O grupo, que foi criado desde 1985, realiza espetáculo para adultos e crianças, levando sempre uma mensagem educativa e divertida. O trabalho da trupe é incentivar a imaginação e fantasia da plateia, desencadeando um processo de formação da consciência crítica, ao mesmo tempo em que estimula o afloramento de sua sensibilidade artística. Além das ações voltadas para o teatro, o grupo atua na capacitação, formação e organização do movimento artístico. O elenco da apresentação “Pato Aqui Pato” é formado por Omar Rocha, Francisco Duarte, Ivanildo Pereira e Renato Severo.