Filme sobre o “Circu du Soleil” será exibido nesta Quarta Cultural

Data de publicação  16/09/2013, 10:21

filme-alegria-sobre-circu-du-Soleil-na-quarta-cultural-da-unilab (2)

Na programação da Quarta Cultural Maciço de Arte deste dia 18, a Unilab exibirá o filme “Alegria – Circu du Soleil”, às 18h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade. O longa é uma das produções mais populares do Cirque du Soleil que fala sobre esperança e perseverança. O tema principal em Alegria é o mau uso do poder político, seja ele de reis, tiranos ou ditadores. O espetáculo foi feito para inspirar os telespectadores a serem indivíduos melhores e capazes de trabalhar em conjunto. O filme, que estreou em abril de 1994, marcou o aniversário de 10 anos do grupo.

filme-alegria-sobre-circu-du-Soleil-na-quarta-cultural-da-unilab (1)

O Cirque du Soleil é uma companhia circense com base em Montreal, Quebec, Canadá. A trupe, dentre os diversos espetáculos de seu repertório, apresenta Saltimbanco, Alegria, Quidam, Cortejo e Varekai. A companhia tem sido descrita como um “circo moderno” cheio de histórias e performances estonteantes. Há vários espetáculos rodando o mundo e outros fixos em cidades como Orlando e Las Vegas (EUA). O Cirque du Soleil recruta artistas e números de circo de toda parte. O elenco é composto por artistas de mais de 40 nacionalidades. Os números sofrem influência do teatro mambembe, do próprio mundo circense, da ópera, do balé e do rock.