I Colóquio de Graduação discute formação escolar e formação universitária nesta sexta-feira (20)

Data de publicação  17/09/2013, 13:48

destaque-coloqui-graduação

A Pró-Reitoria de Graduação realiza o I Colóquio de Graduação na próxima sexta-feira (20), com o tema “Formação escolar e formação universitária: uma interlocução necessária”. O Colóquio busca refletir sobre as questões formativas e as relações entre a Educação Básica e Superior. Seu objetivo é fomentar a ampliação de programas formativos de transição da Educação Básica ao Ensino Superior.

O evento conta com a participação da pró-reitora de graduação da UFMG, Profª. Drª. Antônia Vitória Soares Aranha, que em encontro interno com a equipe da Prgrad/Unilab, socializará suas experiências no âmbito da organização e funcionamento da UFMG, do projeto Mostra das Profissões e do processo de avaliações de cursos. O colóquio conta ainda com a participação do Profº. Dr. Miguel Arroyo que ministrará a palestra “Juventude e ensino Médio: currículo, território em disputa”, tendo como público convidado professores e gestores das escolas da região do Maciço de Baturité.

Programação:

Painel – Prograd – Ações e processos

Profª. Drª. Antônia Vitória Soares Aranha (pró-reitora de graduação

da UFMG) – Encontro interno com a equipe da Prograd/Unilab

Palestra: Juventude e ensino Médio: currículo, território em disputa

Profº. Dr. Miguel Arroyo.

Visita à Unilab e às obras.