Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Fórum Mundial de Direitos Humanos será realizado em Brasília no mês de dezembro

Data de publicação  18/09/2013, 10:55
Saltar para o conteúdo da postagem

forum-direitos-humanos

Entre os dias 10 e 13 de dezembro, ocorrerá em Brasília o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), com o objetivo de promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados os avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento às violações de direitos humanos. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O evento irá reunir representantes do poder público e de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, organizações internacionais, instituições de ensino e pesquisa, dentre outras. O encontro estará dividido em três eixos temáticos, são eles: “Os direitos humanos como bandeira de luta dos povos”; “A universalização de Direitos Humanos em um contexto de vulnerabilidades” e “A transversalidade dos direitos humanos”. A programação contará com conferências, debates temáticos, atividades autogestionadas, atividades culturais e a Marcha pelos Direitos Humanos.

Mais informações no site (www.fmdh.sdh.gov.br) ou pelo e-mail: fmdh@sdh.gov.br

Categorias