Doenças sexualmente transmissíveis são tema de palestra na Unilab

Data de publicação  26/09/2013, 17:36
Médico da Unilab, Adller Gonçalves

O médico Adller Gonçalves Costa Barreto, da equipe da Coordenação de Saúde e Bem Estar da Unilab, realizou nesta quinta-feira (26), no Anfiteatro do Campus da Liberdade, uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Durante o encontro, ele deu orientações sobre prevenção, sintomas e tratamento..

Segundo Adller, a ideia de realizar a palestra com este tema surgiu a partir da demanda dos próprios alunos em encontros com a equipe da Cosbem. “A população jovem é a mais vulnerável às DSTs. Hoje em dia, não há um grupo de risco, mas um comportamento de risco. A proposta é fazer com que os alunos conheçam as doenças e seus sintomas e, caso seja necessário, procurar atendimento médico”, explicou o médico. O encontro ocorreu em duas edições, uma no período da manhã e outra no período da tarde.

Os estudantes que precisarem de mais orientações sobre DST’s podem procurar a Cosbem da Unilab.