Projeto PET “Desempenho acadêmico nota dez” tira dúvidas de estudantes de Humanidades e Letras

Data de publicação  27/09/2013, 14:50

O grupo PET de Humanidades e Letras convida os estudantes de Letras e Bacharelado em Humanidades (BHU) a fazerem do PET um espaço de apoio ao excelente desempenho acadêmico, através do projeto de monitoria “Projeto desempenho acadêmico nota dez: não leve dúvidas para a casa, traga para o PET”.

O Projeto de Educação Tutorial (PET), “Respeito à Diversidade Cultural: O Papel da Lógica e da Retórica na Constituição do Eu Cidadão”tem como objeto viabilizar o desenvolvimento de habilidades e resolução de problemas e pensamento crítico, em contraste com o ensino centrado principalmente na memorização passiva de fatos e informações. O projeto dar oportunidade aos estudantes tornarem-se cada vez mais independentes em relação à administração de suas necessidades de aprendizagem. Essa perspectiva de educação tutorial valoriza o aprendizado, fazendo refletir sobre o assunto.

Alunos que estejam com dúvidas sobre determinado assunto de um componente curricular, ou desejem aprofundar-se em determinado tema tratado em um dos componentes do curso, o projeto funcionará da seguinte forma:

Curso de BHU

Entrar em contato, via e-mail, com os bolsistas:

Jezabel do Nascimento – jezabel.do.nascimento@hotmail.com

Anna Erika Faustino – erikaanna@hotmail.com

Curso de Letras

Entrar em contato, via e-mail, com os bolsistas:

Evilasio do Nascimento – evilasionascimento15@hotmail.com

Francisco Rangel Silva – rangelzynho@hotmail.com

A partir do contato, os bolsistas do PET, com o apoio de professores do Instituto de Humanidades e Letras, se prepararão para recebê-los e auxiliá-los.